25.5.05

Há vida depois do Sssssshhhh!!!

Primeiro ponto para sobreviver ao fritex: é fundamental saber que quanto mais você gostar das "regalias", quanto mais valorizar o lado material das vantagens que tem quando está em um cargo executivo, mais bolhas sofrerá durante a fritura.

Segundo ponto para sobreviver ao efeito pururuca: se você tem o hábito de agir e pensar separando a vida profissional da vida familiar e, por sua vez, esta da vida social, terá muitas dificuldades em superar o sentimento inicial de “puta merda e agora...” que comumente acomete os que são fritos. Todos os aspectos da vida estão interligados.

Comece, hoje ainda, a praticar a saudável visão de que a Vida é uma só, você é uma pessoa única, não entre nessa de representar papéis sociais, seja você mesmo, por inteiro, o tempo todo. Já ouviu falar de gente que é um carrasco no serviço e um doce em casa? Claro que sim. Quantas pessoas destas são equilibradas? E sinceras? Convenhamos... Você não merece. Sai dessa. Já!

Terceiro ponto para sobreviver ao óleo fervente: lembre-se sempre que TUDO tem um início, um meio e um fim. O fim representa somente o término de um processo, mas não o fim de uma existência. Repito um conceito de Sócrates, o filósofo – não o “doutor” cotinthiano, que dizia: quando uma harpa fica velha e apodrece chega-se ao fim do instrumento, mas a música sempre encontrará vida em outros instrumentos. Ou seja, finda-se um corpo (a harpa, o emprego, o cargo, o que quer que seja), mas a essência, o espírito, permanece.

Vale lembrar o Evangelho de São Mateus, capítulo 6, versículos 19 a 21 : Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.

Um comentário:

Daniel disse...

Hummm... sinto que a borocoxice está cedendo. Muito bom. O importante é a gente não desanimar. Manter o astral, na certeza de que algo melhor sempre vem pra quem merece.

Vale registrar uma citação, para lembrar nos momentos de borocoxô:

"O sucesso começa pela intenção da gente. E tudo se determina pelo nosso espírito."

Abraços.
Daniel