5.2.07

Vingança

Um empresário, de passagem por São Paulo, entra num luxuosíssimo restaurante e se senta no piano bar. Chama o Maitre, pede uma dose de whisky Royal Salut e faz reserva de uma mesa para jantar. Após a quarta dose, indica ao Maitre que irá para a mesa, sendo atendido prontamente.

Sentado, consultando o Menu sem preços - como é usual em restaurantes de altíssima classe, se surpreende quando o Maitre, em pé ao seu lado, diz:

- Doutor, perdoe-me, mas é política da casa informar o total parcial da conta quando se troca de mesa. Sua despesa lá no bar foi de R$0,60.

- Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salut.

- Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: quatro doses a R$0,15 cada dá exatamente R$ 0,60.

- Tudo bem, não quero discutir, vamos à comida, anote por favor: como entrada eu quero caviar e depois salmão e batatas douradas. Para beber um Rotschild safra 1981.

- Ótima escolha, Doutor.

Ao terminar o jantar, após sobremesa, café e licor, chega a conta e o empresário não se contem. Chama o Maitre e diz:
- Olha amigo, primeiro eu estou achando que isso aqui é uma casa de malucos... Uma conta desta, em lugar algum do mundo, ficaria neste valor: R$8,00! Cadê o dono deste restaurante?

- Ele acha que eu não sei, mas ele está lá no andar de cima, com a minha mulher.

- E o que é que ele está fazendo lá em cima com a sua mulher?

- O mesmo que eu estou fazendo aqui em baixo, com o restaurante dele...

Nenhum comentário: