11.2.06

Três anciãos

Três velhinhos, um paulista, um carioca e um mineirinho...
Disse o paulista:
-Tenho 78 anos, mas estou em plena forma.
Só o meu estômago é que anda rateando um pouco.
Outro dia comi uma puta feijoada, acompanhada de oito caipirinhas.
ôrra, meu! Depois me senti meio pesado, sonolento...

- Pois eu tenho 85 - disse o carioca - e também estou legal, mas
acho que minhas pernas andam fraquejando.
Ontem eu joguei uma pelada na praia, depois nadei uns três quilômetros.
À noite, minhas pernas estavam um pouco doloridas...

-Já eu, que tenho 90 anos - disse o mineirim -, não sinto esses problemas.
Mas minha memória tá começando a faiá...
Ontem, de madrugada, eu bati na porta do quarto da empregada;
ela acordou assustada e falou:
-Que é isso, seu Abelardo... Já quer dar mais uma?!

Nenhum comentário: