31.5.05

Alguém que faz falta

Em um país da África, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande construtora brasileira contratou um grupo de canibais para fazer parte de sua equipe, mais precisamente na segurança. Quem se atreveria a entrar na empresa sem estar devidamente autorizado?
-"Agora vocês fazem parte de uma grande equipe" - disse o Diretor de RH, durante a cerimônia de boas-vindas. "Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à lanchonete da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Devido a seus hábitos culturais, informo-lhes que não comam os outros empregados, por favor! "
Quatro meses mais tarde, o Diretor os chamou para uma conversa:
-"Vocês estão trabalhando duro e eu estou satisfeito. Mas a mulher que serve o cafezinho desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?"
Todos os canibais negaram com a cabeça. Depois que o chefe foi embora, o líder canibal pergunta: -"Quero saber já: quem foi o idiota que comeu a mulher que servia o cafezinho?"
Um deles, timidamente, ergue a mão. O líder responde, furioso: -"Mas tu és uma besta, mesmo! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos. Já comemos 4 diretores, 9 assessores, 4 coordenadores, 4 gerentes e uns 9 funcionários da equipe durante esses quatro meses sem ninguém perceber nada. E poderíamos continuar ainda por um bom tempo. Mas não... O fominha aí tinha de estragar tudo e comer uma pessoa que faz falta!"

Nenhum comentário: