12.5.05

O Chefe

Sempre estressado com o que acreditava ser excesso de trabalho, pois em sua opinião ele tinha que fazer ou refazer TUDO, uma vez que achava fracas ou imperfeitas todas as decisões que seus subordinados tomavam para solucionar problemas, um "Chefe" entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso e o médico, experiente, diagnosticou ansiedade, tensão, insegurança e disse ao paciente:
-Você precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem.

Munido de vários livros, CD player, CD´s , mas sem celular e ou laptop, o "Chefe"partiu para a fazenda de um amigo. Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CD´s. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física o ajudaria a relaxar. Procurou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.

O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao "Chefe":
-O senhor pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo. Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Ledo engano.
No dia seguinte o nosso "Chefe" já tinha distribuí­do o esterco por toda a área e pedia uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:
- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O senhor vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes.

No fim daquele primeiro dia o nosso "Executivo" não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava o nosso "Chefe" com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo:
-Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena? Esta é pequena. Não...


MORAL DA ESTÓRIA:
Espalhar merda é como criticar o trabalho dos outros: fácil.
Difícil é tomar decisões rápidas e arcar com a responsabilidade.

Nenhum comentário: