10.5.05

Borocoxô

Borocoxô - palavra usada quer como adjetivo, quer como substantivo, qualificando ou significando pessoa sem coragem, fraca, sem energia ou envelhecida. Pode-se ainda aplicar a situações, apresentações culturais, lugares, objetos significando "sem graça", "sem brilho".
Escolhi este título para o meu blog por duas razões, ambas sentimentais. Em primeiro lugar, na minha família sempre se usou esta expressão: encontrei fulano, tava tão borocoxô... Depois que X terminou com Y ela está tão borocoxô... Filmezinho mais borocoxô, hem... Nunca fiz uma prova tão borocoxô, preciso estudar mais! E assim por diante. A segunda razão vem do fato de que nada me deixa mais feliz, mais pra cima, do que fazer uma pessoa sorrir. Uma palavra, uma brincadeira, uma piada e a pessoa momentaneamente relaxa e solta o riso. É muito legal esta energia. Se a pessoa gargalhar, pra mim é como marcar um golaço com o Mineirão lotado! Eu vou pra galeeeera...
Borocoxô é a vida sem alegria. E eu não vim ao mundo para ser borocoxô.
Ficar, bom, ficar toda pessoa um dia fica. Às vezes, meses inteiros são necessários para o processo de cura da "borocoxice" (já estou até inventando palavra...). Mas passa. E este espaço vai ser dedicado tanto ao exorcismo dos MEUS capetas-baixo-astral-frutos da frustação e insegurança, quanto aos SEUS momentos de falta de energia.
Quando você estiver borocoxô, vem visitar este blog. Na pior das hipóteses, você vai encontrar um textozinho bola-murcha, borocoxô de dar dó, e descobrir que não está sozinho.

Um comentário:

Daniel disse...

Putz... primeiro comentário no primeiro blog desse amigo. Que responsa... parece até prefácio de livro. Daqueles em que a gente indica a obra aos leitores por isso, por isso e por aquilo. No caso, a indicação é muito válida pelo bom humor, pelo alto astral e pelo grande espírito de amizade que, certamente, estará presente nestes textos. Portanto, eis aí uma boa dica pra espantar a "borocoxice". Como diria o Seu Creisson, "eu recomêndio!".